Governo da Paraíba

Saturday, 18 de January de 2014 - 21h45

1609861_452542618181144_1766722383_nA Fundação de Desenvolvimento da Criança e da Adolescência “Alice de Almeida” retoma as atividades do projeto Alimentando Laços, uma ação complementar no Plano de Ação Estadual em Atenção às Famílias dos (as) Socioeducandos (as) em Regime de Restrição e Privação de Liberdade. O projeto é fruto de uma parceria entre a Fundac e a Companhia Nacional de Abastecimento de Alimentos CONAB-PB, através do Programa de Aquisição de Alimentos e o lançamento da ação, aconteceu na manhã desta quinta-feira (16), no auditório do Centro Socioeducativo Edson Mota.

O projeto “Alimentando Laços 2014” consiste em despertar a corresponsabilidade dos familiares dos (as) jovens e adolescentes em conflito com a lei, internos (as) nas unidades de ressocialização, no processo socioeducativo estadual. O projeto, concede ainda, uma ajuda de custo que se traduz na entrega de cestas, com gêneros alimentícios, adivinhos da CONAB, que contribuirá tanto na alimentação dos familiares, quanto na preparação de lanches coletivos para as reuniões programadas por ocasião das visitas e datas comemorativas.

O superintendente regional da CONAB-PB, Gustavo Guimarães, enalteceu a importância desse trabalho (parceria) para que as pessoas possam estimular a própria produção, dando-lhes várias oportunidades, resultando em renda para a família. “A CONAB já vem há 10 anos buscando aumentar (aqui no estado da Paraíba) a inserção do programa de aquisição do alimento, que nada mais é do que estimular o produtor, levando renda até ele. Esse alimento produzido é destinado a pessoas que precisam desse produto como uma forma de oferecer oportunidades”, concluiu1530590_452543451514394_165905049_n o superintendente.

Segundo Cláudia Naiza, coordenadora do eixo Família da Fundac, “a promoção do Governo do Estado contemplará o Centro Socioeducativo Edson Mota -CSE, o Centro Educacional do Jovem – CEJ, o Centro Educacional do Adolescente -CEA, a Casa Educativa e a Semialiberdade através do Alimentando Laços 2014, e possibilitará a equipe responsável pelo acompanhamento aos familiares dos (as) ressocializandos (as) uma ação voltada para a orientação e fortalecimento de valores de convivência social, que favoreçam o desenvolvimento de atitudes propícias à melhoria da qualidade do convívio sociofamiliar, através do processo de sensibilização”, concluiu.

Para a Presidenta da FUNDAC, Sandra Marrocos, a parceria com a CONAB exalta o trabalho que a FUNDAC vem desenvolvendo de forma sistemática na busca pela efetivação de direitos dos(as) socieducandos(as). “O que tá sendo dito 1601177_452543991514340_333230013_naqui é que a gente precisa, e precisa muito, da parceria com as famílias dos (as) jovens que aqui estão, dos (as) adolescentes, homens e mulheres das unidades, para que a gente possa de fato manter o processo de socialização aqui dentro, para quando retornar para os seus territórios Os(as) adolescentes estejam fortalecidos(as) para lutar contra a dura realidade que os(as) esperam. contra o narcotráfico, o crime organizado e, principalmente, contra a exclusão social”, concluiu a gestora. A solenidade de lançamento do programa

O “Alimentando Laços 2014” contou a presença da presidenta da Fundac, Sandra Marrocos; da vice presidenta Maria Alice; do superintendente regional da CONAB -PB, Gustavo Guimarães; do engenheiro agrônomo da secretaria estadual de agricultura, Ramalho Neto; do comandante geral da PM, o tenente coronel Valter Lins; da gerente operacional de políticas intersetoriais da SEMDH, Leandra Cardoso; dos (as) diretores (as) e funcionários (as) das unidades de ressocialização do Estado e da Fundac, além dos internos do CSE e familiares.

1510810_452544834847589_514612103_n 1527050_452545394847533_459594511_n

• galeria

• video

• A FUNDAC realizou, na manhã desta terça-feira (14), reunião com todos (as) funcionários (as) das unidades, no município de Lagoa Seca.
  • tabajara
  • am1110